26 de janeiro de 2007

Jovens entre 15 e 24 anos enviam média de 17 SMS por dia

Os jovens entre os 15 e 24 anos enviam diariamente uma média de 17 mensagens escritas (SMS) através do telemóvel, segundo os resultados de Dezembro de 2006 do Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

Os resultados do trimestre móvel de Dezembro de 2006 do Barómetro de Telecomunicações indicam que 5,3 milhões de residentes no Continente com 10 e mais anos costuma utilizar o SMS.

No target dos 15 aos 24 anos, 69,5% dos inquiridos diz enviar mais de 10 SMS por semana, havendo mesmo 36,8% que diz que esse número é superior a 50. Em média, estes jovens enviam 121 mensagens escritas por semana, uma média de 17 por dia.

No Grande Porto e no Litoral Norte, tal como entre as classes sociais média baixa e baixa, também se observam valores superiores à média.

A partir dos 35 anos, a utilização desta forma de contacto cai significativamente, observando-se valores bastante abaixo da média.

3 comentários:

Topo de Gama disse...

Eu conto para o target dos ke mandam 10 por semana... Quanto menos pegar no telemovel, melhor!! :D

Bxana disse...

E um estudo sobre o conteudo das mensagens dos teenagers, hein? Isso é que era interessante! Se já escutar telefónicas se podem fazer... tudo a bem da sociologia!:)

unknowngirl disse...

Eu não devo entrar nas estatisticas... Estou sempre sem saldo! LoL