10 de janeiro de 2007

Google foi o site mais visitado pelos portugueses em 2006

O Google.pt foi o site mais visitado durante 2006 em Portugal, tendo atingido o número máximo de 1.989 milhões de utilizadores únicos e 189.762 milhões de páginas visitadas em Outubro, de acordo com um estudo da NetPanel.

O número de visitantes do Google.pt rondou, até Julho, os 1.850 milhões, sofrendo uma descida em Agosto, para 1.749 milhões e voltando a subir em Setembro para os 1.966 milhões.

Em Outubro, o número de utilizadores únicos subiu para os 1.989 milhões.

No mês de Novembro voltou a registar-se uma ligeira quebra, para 1.921 milhões, verificando-se no mês de Dezembro 1.888 milhões de visitantes.

O site local do Google foi o primeiro da lista dos cinco sites mais visitados em 2006 em Portugal, seguido do loginet.passport.com, de Janeiro a Abril.

Em Maio, login.live.com passou a ocupar o segundo lugar do "top 5", que manteve até ao final de Dezembro, altura em que registou 1.584 milhões de visitas de utilizadores únicos e 35.953 milhões de páginas visitadas.

O site do Sapo ocupou o terceiro lugar do "ranking" de Janeiro a Agosto, com o número de visitantes a rondar os 1.300 milhões por mês, cedendo provisoriamente o lugar ao Google.com em Junho, que registou 1.255 milhões de visitas, face aos 1.236 milhões registados pelo Sapo.

A partir de Setembro e até ao final de 2006, o terceiro lugar passou a ser ocupado pelo Google.com, com uma média de 1.300 milhões de visitantes por mês, passando o Sapo para a quarta posição.

A quinta posição, de Janeiro a Abril, esteve sob o domínio passport.com, com o site login.passport.net, passando em Maio para o domínio sapo.pt, com o site pesquisa.sapo.pt.

Em Junho, o quinto lugar foi ocupado pelo site da Microsoft e de Julho a Dezembro, a posição passou a ser ocupada pelo site do hi5, com excepção do mês de Novembro onde, com 1.069 milhões de utilizadores, esteve o site youtube.com.

O estudo da NetPanel analisa o comportamento dos utilizadores de Internet, residentes em Portugal Continental, com quatro e mais anos que acedem a partir de casa.

Não há dúvidas que o Google veio para ficar!!

5 comentários:

Anónimo disse...

É agradável saber que não sites de conteúdos sexuais entre os mais visitados pelos portugueses...

RS

Anónimo disse...

E acrescento, as 3 palavras mais pesquisadas pelos portugueses foram GMAIL, SEXO e JOGOS.

Anónimo disse...

Antes de mais, estou muito contente por, finalmente, conseguir comentar aqui neste muito selecto Blog.

Eu que não sou dada ao universo bloguista (sempre tive preguiça para isto), deixo aos outros a iniciativa. E por saber o que me custaria iniciar este processo, desde já venho parabenizar o teu desembaraço:)

Agora que já não estou amordaçada e posso comentar até parece outra coisa:)

Ah e depois do Google, de certeza que no ranking dos mais visitados aparece Esquissos!

Anónimo disse...

Irra tinha de me esquecer de assinar:p

Paulete, obviamente!

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny