9 de janeiro de 2007

As novas 7 maravilhas do mundo!

A UNESCO está a promover a eleição das "novas sete maravilhas do Mundo". A iniciativa está a ser um sucesso e tem o simples objectivo de substituir as anteriores e velhinhas maravilhas, eleitas no distante século VI.

Para participar basta aceder ao site New7wonders e votar. A Acrópole de Atenas, a Grande Muralha da China, o Kremlin e Praça Vermelha, são alguns dos 21 "monumentos" disponíveis.

A gala da divulgação dos vencedores terá lugar em Lisboa, no dia 07.07.2007, em local a designar. Resta só dizer que Portugal não tem nenhum elemento proposto para votação.

A título de curiosidade deixo-vos a lista das 7 maravilhas do mundo antigo:
- Grande pirâmide de Gizé
- Jardins suspensos da Babilónia
- Estátua de Zeus, em Olímpia
- Mausoléu de Halicarnassus
- Templo de Ártemis, em Epheseus
- Colosso de Rhodes
- Farol de Alexandria

3 comentários:

Tininha disse...

Ah mas espera! Portugal tem que copiar esta ideia, claro. E já está em curso o processo de avaliação a para escolha das 7 maravilhas... portuguesas. Quais serão? Eu apostava no Pastel de Belém para primeiro da lista. Hihihi.

peter disse...

Sim já tinha ouvido falar nas 7 maravilhas do mundo mas eu não dei autorização nenhuma para colocarem o meu nome a votação, ah! ah! ah!. Se calhar tenho de mandar uma carta para lá a reclamar...

Peter

P.S.- Pah a música pah a música!

Anónimo disse...

Não percebo como é que o Estádio do Dragão não está nomeado para esta eleição... Podia perfeitamente concorrer com a muralha da china!