26 de março de 2007

"Heróis do mar, nobre povo..."


Há uns dias deixei aqui um post a criticar a má qualidade do serviço público prestado pela RTP no que diz respeito a esta barracada da eleição dos "Grandes Portugueses".

Parece que terminou ontem.

Eu não vi, mas já sei que ganhou o Salazar. Pois e parece que em segundo ficou o Álvaro Cunhal.

À RTP e todos os portugueses que aderiram a esta iniciativa: São capazes de repetir a proeza? Fazer um programa com menos nexo ainda e com um vencedor mais ridículo?

Não sei porquê mas tenho a sensação que o canal do estado deu um tiro no pé, parece-me... Mas não tenho a certeza...

Sinto que me andam a dar baile!

P.S. - Na sequência de tanta anormalidade ainda se lembram de voltar a colocar o retrato do ditador em todas as repartições públicas e serviços dos estado e obrigam as crianças a cantar o hino nacional nas escolas oficiais.

5 comentários:

Release me disse...

Um tiro no pé é favor... foi mesmo um tiro na cabeça!

Ana F. disse...

por que razão foi um tiro no pé? a democracia é assim: sem contemplações, e sem se vender a ideologias.
Por isso, para mim, os verdadeiramente democratas são os apartidários.
Estou-me bem cagando se venceu o Salazar. Ele, ou outro qualquer seria o mesmo.
Pena que não tenha ganho aquele em que votei: o Aristides de Sousa Mendes.

Tininha disse...

Também fiquei chocada, eu acho que anda por ai muita gente mentirosa. Secalhar até têm saudades da censura e das torturas de sono, de ver os filhos e maridos na guerra e têm saudades de os ver (os que conseguiram voltar)desembarcar completamente chanados da cabeça. Perante estes resultados acho que se devia rever o significado do 25 de Abril, ... afinal não foi assim tão bom VIVER A LIBERDADE.

Topo de Gama disse...

Sinceramente nao me choca nada... O pais anda muito saudosista, parece-me... Vamos la devolver ao país akele sentimento de PATRIA!! DEUS!!! e afins...

Sinceramente.. Qd saiu o resultado "salazar" enrolei um charutito e fumei-o... nada mais ke isso

Rocco disse...

Cara "ana.a", com todo o respeito que a tua e a minha opinião merecem, não pude ficar indiferente ao teu comentário...

A meu ver é um tiro no pé porque:
1. O programa foi um fracasso em termos de audiências. Mais de 40 horas, sim 40 horas, de antena sem qualquer resultado prático.(Às vezes as pessoas não têm noção do preço de cada segundo na caixinha mágica) Podiam ter utilizado a internet. É muito mais barato!
2. Qual é o motivo desta votação? Quais são os argumentos para se eleger os melhores ou grandes portugueses? Porque não elegermos o melhor músico português? Ou o melhor actor de sempre? Tudo isto é subjectivo e não carece de uma votação, muito menos utilizando o espaço público.

Não há que confundir a minha crítica ao vencedor com cores partidárias, ok? Tem só a ver com bom senso e nada mais.
Achas mesmo que o Salazar e o Cunhal fizeram mais por Portugal que o Vasco da Gama? Ou foram mais importantes que o Camões? Tenho muitas dúvidas que qualquer um deles (Salazar e Cunhal) fique tão ligado à história do nosso país como qualquer um dos outro eleitos.

Como já deves ter percebido sou totalmente contra esta iniciativa, mas se num momento de loucura, de puro devaneio decidisse votar, o eleito seria o Pessoa.

Mas mais uma vez reforço a ideia de que cada um tem a sua opinião e é livre de a expressar como, onde e quando bem entende e esta é a minha

P.S. - É engraçado o teu blogue "No pain, no gain" :-)

Volta sempre
Rocco