26 de março de 2007

Próxima paragem? França

Epá eu sei que já foi há dois dias, mas tenho de deixar os meus sinceros parabéns à selecção nacional de râguebi, com incidência no seu treinador Tomaz Morais, pelo brilhante apuramento para o Mundial da modalidade e também por toda a sequência de bons resultados que têm vindo a conseguir.

Esta é a primeira vez que Portugal participa na prova mais importante do planeta e com uma selecção amadora... Curioso? É verdade, somos a primeira e única selecção amadora a participar numa prova desta dimensão.

Com o apuramento garantido e passada a euforia desta conquista, cabe à Federação, na pessoa do seleccionador, alertar a população portuguesa para o que pode acontecer no Mundial de França, que se realiza entre 7 de Setembro e 10 de Outubro. Isto é, calhámos num grupo fortíssimo (Nova Zelândia, Escócia, Itália e Roménia, ordenadas por grau de dificuldade) e é pouco provável que consigamos ganhar algum jogo, sendo mesmo muito provável que algumas partidas terminem com verdadeiras "cabazadas". A título de exemplo. a última vez que jogamos com a selecção italiana, perdemos por 83-0. Cuidado...

Será portanto uma prova para ganhar experiência e para os que lá estiverem desfrutarem ao máximo o momento.

À hora a que escrevo este post já tive conhecimento dos lamentáveis acontecimentos que tiveram lugar no Uruguai, aquando dos festejos dos portugueses. Alguns atletas foram detidos depois de se terem envolvido em desacatos com a polícia. Sinceramente não havia necessidade disto! Mas enfim... Sigamos para França.

VIVA O PORTUGAL!

4 comentários:

Anónimo disse...

Não há que criar grandes expectativas, ou nenhumas. O grande mérito foi chegar ao Mundial. O próximo desafio é chegar novamente ao Mundial e não fazer boa figura no que se avizinha.

Não podemos nem devemos ser tão ambiciosos, sob pena de sermos ridicularizados em campo.

é uma grande notícia, mas há que ter os pés assentes no chão!

Parebéns pelo blogue.

Abraço
Pedro Trindade

Vasco Curado disse...

parabéns aos Lobos!! Tomaz Morais é um grande treinador não só pq conseguiu o apuramento, mas principalmente pq tem poucos recursos, mas nunca se queixa e tira o máximo do que tem. os jogadores seguem o exemplo e aí está um resultado histórico.

Release me disse...

Foi bonito sim senhor!

Anónimo disse...

Em grande, duas grandes vitórias no mesmo dia.

Grande bubadeira para festejar, é claro! Pena a malta n ter vindo do Uruguai nesse dia, tenho a impressão que Lisboa parava loloololol

Xico