19 de março de 2007

Anderson, a terra prometida (ou não)

Anderson, uma pequena cidade no interior do Alasca, não tem serviço de gás, mercearia ou sinais de trânsito mas não lhe falta terra e é gratuito erguer alicerces no chão, geralmente gelado.

A comunidade de cerca de 300 habitantes está a oferecer 26 lotes de terreno coberto de abetos com vistas extraordinárias... e quem os aceitar só tem de se habituar às temperaturas, que atingem os 51 graus Celsius negativos.

A ideia surgiu como forma de atrair população para o local e está a ser dinamizada por uma professora e diversos alunos da escola local, estando toda a informação disponível aqui.

Os lotes, cada um com meio hectare, vão ser dados às primeiras pessoas que os solicitarem, tendo cada interessado que proceder a um depósito de 500 dólares (375 euros) reembolsáveis a partir das 09:00 de segunda-feira.

Os interessados que comparecerem pessoalmente poderão escolher a melhor parcela de terreno, comprometendo-se a construir uma casa - que pode ter até 93 metros quadrados - no prazo de dois anos.

Embora os residentes de Anderson tenham a bomba de gasolina e a mercearia mais próximas a 32 quilómetros, há vantagens a ter em conta, nomeadamente a ausência de variados impostos, de trânsito e de crime nas ruas.

Além disso há imenso espaço e, no Verão, as temperaturas chegam aos 32 graus Celsius.

É de aproveitar. Não se encontram ofertas destas todos os dias!

2 comentários:

Release me disse...

Não me parece... morria em três minutos. Tenho pouca ou nenhuma tolerância ao frio.

Paulete disse...

Epá, de verão vou para lá, no inverno regresso, -50 não dá. Já é uma luta com os 23 graus do ar condicionado quanto mais:p