28 de março de 2007

Este é o caminho, este é o futuro

Muito se tem falado sobre o desenvolvimento da internet, do seu futuro e das suas potencialidades. É um "mundo" de dimensão incalculável, com enormes potencialidades e muito por explorar.

Nesse sentido a NBC Universal e a Fox anunciaram a criação de um portal on-line para transmitir séries e filmes, com lançamento previsto para Julho deste ano.

Séries como "24", "Simpsons" ou "Dr. House" passarão a estar disponíveis para os utilizadores verem no computador, de forma gratuita, num portal que será suportado inteiramente por receitas de publicidade, aliás, nem podia ser de outra maneira.

Os conteúdos audiovisuais deste site ficam a cargo da AOL, o MSN, o MySpace e Yahoo!.

Os utilizadores dos serviços destas empresas representam uma grande percentagem dos utilizadores mundiais e, a partir do Verão, os promotores desta iniciativa esperam ter uma vasta oferta de vídeos de curta e longa duração.

A criação deste portal, com conteúdos das próprias empresas, evitará a violação de direitos de autor, caso que sucedeu com o YouTube, quando há uma semana o grupo Viacom exigiu uma indemnização de mil milhões de dólares por ter disponibilizado 160 mil vídeos sem autorização.

O audiovisual na Internet tem vindo a conquistar cada vez mais fãs, tendo em Janeiro, nos Estados Unidos, 123 milhões de utilizadores únicos visualizado ou descarregado vídeos, segundo dados da comScore Vídeo Metrix.

Em termos de receitas publicitárias, a empresa eMarketer estima que em 2006 tenha rendido 410 milhões de dólares e que em 2007 o valor vá duplicar.

E assim vai o mundo da internet...

2 comentários:

Paulete disse...

Este portal vai ser o máximo, aliás a própria NBC havia dito que algumas séries não tinham o retorno financeiro que esperavam.

Assim, todos ganham. Eles com o dinheiro da publicidade, esta com a difusão das suas marcas e os utilizadores com o acesso a bons conteúdos.

Release me disse...

Boa!! Venha de lá isso que é para acabar com horários marados da tv portuguesa que me fazem perder o fio á meada das séries.