26 de fevereiro de 2007

Não deixem para o fim, evitem a confusão

O Museu do Chiado – Museu Nacional de Arte Contemporânea - presta um tributo a Columbano Bordalo Pinheiro (1857 – 1929) no momento em que se assinala o 150º aniversário do seu nascimento, com uma exposição que apresenta ao público uma selecção de 78 obras pertencentes na sua grande maioria à colecção do museu, mas também a outras colecções públicas e privadas. Patente ao público de 16 de Fevereiro a 27 de Maio.

Columbano Bordalo Pinheiro celebrizou-se como retratista e na pintura de decoração. Frequentou a Academia de Belas-Artes de Lisboa que concluiu, em quatro anos, em vez dos curriculares sete, e estudou em Paris, onde foi discípulo de Manet, Degas e Deschamps. Homem de uma só paixão, a pintura, possui trabalhos expostos na Galeria Pitti, em Florença, no Museu de Arte Contemporânea, em Lisboa, e no Museu de Luxemburgo, em Paris.

Alerta: Não façam como há umas semanas atrás com a exposição do Amadeo de Sousa Cardoso, na Gulbenkian, onde as filas de espera no último dia chegaram a ser de 5 horas!

9 comentários:

Tiago disse...

Olha...uma perguntinha: Porque é que ali ao lad na playlist está uma banda chamada Pearl Jam...? :)

Paulete disse...

Simples, fui eu que pus à revelia:)

Rocco disse...

Meu caro Tiago, essa pergunta era desnecessária... Achavas mesmo que eu colocaria os Pearl Jam neste espaço?

Jamais!!

Tininha disse...

Ai...

Tininha disse...

:) bem em relação ao nosso querido Bordalo Pinheiro, não vou perder esta exposição nem que a vaca tussa.

Anónimo disse...

Eu já fui ver e vale muito a pena, estou a pensar ir ver outra vez. Não percam.

Bjokas
Téte

Tiago disse...

Era só para ter a certeza que tinha sido a Paulinha...:) às vezes as pessoas mudam....sei lá...lololololo

Paulete disse...

Mas destaca-se a boa formação do Rocco que me permite lá deixar os Pearl Jam, é de louvar! Ele não estava bem a ver no que se ia meter quando me deu "liberdade" lol

Topo de Gama disse...

Chiado... nao ha cenas dessas no porto??