23 de fevereiro de 2007

Cantar, Cantar, Cantar!!!

Quem nunca matou a cabeça a tentar lembrar-se de um título de música ou cantor, ponha o dedo no ar! Ok, posso ser só eu que sou Alzheimer, mas o que é certo é que muitas foram as vezes que queria dizer a alguém "aquela música, aquela gira, com a voz daquele bacano". Resultado? Queimava neurónios e nunca conseguia chegar a uma conclusão.

Então, comemorei efusivamente a minha descoberta. Um site onde o pessoal pode ir cantarolar uma determinada melodia, com letra ou sem letra, e depois é-nos apresentado o resultado que corresponde ao nosso murmurar. Esses resultados têm uma amostra audível, basta que oiçamos as pistas musicais.

Para porem mãos à obra precisam de ter um microfone no computador, ir até Midomi e cantar! Se apenas vão em busca de uma música nem precisam de se registrar, mas se acham que até não se safam mal, registem-se e gravem músicas. Sim, há pessoal que faz carreira na Internet. Uma vez feito o 'login' podem ouvir músicas originais ou gravadas por outros utilizadores, votar nas gravações que os outros fazem, comentar, enfim, um sem número de opções. Eu própria já experimentei (enfiada em casa e trancada no quarto para ninguém ouvir), tentei melodias estrangeiras e uma nacional e efectivamente aquilo deu-me resultados. Têm é de cantarolar a melodia mais ou menos semelhante. Por isso, palavra de ordem, cantar!!!

P.S. porque não tentar cantar uma das pérolas dos nossos eleitos aqui da votação ao lado?

4 comentários:

Rocco disse...

Lololol os neurónios que poderia ter poupado se soubesse da esistência deste site há mais tempo. Muito bom!

Rocco

peter disse...

Ah Paulete aposto que é daí que provêm os teus efeitos sonoplásticos que muitas vezes nos presenteias. Agora já estou a ver.

Mas é melhor experimentarmos isto sozinhos senão ainda somos visitados por dois senhores de bata branca. E isso ainda causava um certo transtorno...

Bjs

Topo de Gama disse...

Bem... Se isto der resultado, vai ser uma bomba!! Ando ha 2 anos a tentar lembrar-me de uma musica, ke nem tem letra!!

Ainda tou a espera, a ver se tem resultados...

Parece ke nao tive mta sorte.. Mas pode ser ke valha pra uma proxima :)

Paulete disse...

Tiveste azar, eu lá entoei uma da Amália e foi lá dar.