18 de abril de 2007

Assim anda a cultura...

Fiquei agora a saber que o novo director artístico do Teatro São Carlos, é alemão. Não sei porquê, mas tenho a sensação que a ministra da cultura anda a fazer pouco desta merda toda. É que, para quem não sabe, o ex-director, que cessou funções no mês passado, era italiano.

Atenção, não estou aqui a colocar em questão as capacidades de algum destes senhores, até porque, do que sei, as últimas temporadas operáticas correram bem e foram bastante concorridas.

Eu pergunto é se não haverá nenhum português com capacidade para estar à frente da programação artística desta sala de espectáculos?

Parece-me que andam a brincar com isto tudo, ai parece, parece!

4 comentários:

Paulete disse...

Já me tinha questionado quanto a isto, e efectivamente é algo que me incomoda um bocadinho. O do Teatro D. Maria é português e parece que não tem corrido mal, não sei, mas isto somos nós...

Daniel Santos disse...

Não sabia dessa noticia. Enfim...Mais uma a juntar ao: "Portugal no seu melhor". Mas ás tantas, não há mesmo nenhum Português que queira um cargo sério, com responsabilidades, e talvez nem ganhe assim tanto (talvez menos que o Jorge Vasconcelos...)

Release me disse...

Qualquer dia nao e nada nosso!! Parece que andamos seculoa a lutar pela independencia do nosso territorio e deixamos os negocios em maos alheias! Que incompetencia!

N.M disse...

Com certeza que haverá para ai portugueses capazes de dirigir o Teatro São Carlos,a ministra e o governo é que não aposta neles!!