17 de abril de 2007

Alentejo está vivo e recomenda-se

Constatei recentemente, numa escapadela de 3 dias, que o Alentejo interior e profundo está de boa saúde e recomenda-se vivamente a toda a gente. E porquê? Tudo por causa de uma obra que tardou a ficar concluida, mas que, tal como se tem vindo a confirmar, é de extrema importância: a barragem do Alqueva!

Grande obra, grande ideia, grande solução para inúmeros problemas ali existentes, excelente resultado! E o resto é conversa...

Todas as aldeias que são agora banhadas pelas águas do Guadiana ganharam uma nova vida e beleza nunca antes vista. Os campos secos e a paisagem árdia pertencem ao passado e o verde predomina em grande escala.

Os bom tempo que se faz sentir é o ideal para uma visita a esta região. Mourão, Granja, Estrela, Amareleja, Póvoa, Moura, Monsaraz, Reguengos de Mosaraz, Alandroal, Alqueva, etc, etc...

Nota: Neste restaurante tive uma das melhores refeições da minha vida!

9 comentários:

Anónimo disse...

Esse restaurante é um espectáculo! Pela comida e pela paisagem. Vinha no roteiro da visão de há duas semanas.

Eu conheço os donos, o Eduardo e a Cristina, são boa gente.

Abraço
Tomaz

Paulete disse...

Gosto muito do alentejo, sempre que lá fui, qualquer que fosse a zona, fui sempre bem tratada! Os alentejanos são uma simpatia. Bjs

Topo de Gama disse...

O Alentejo é o sitio ke mais gosto deste Portugal... A paisagem, a paz, a comida!! Fantastico!! Mas confesso ke tenho preferencia pela costa :D

Rocco disse...

Topo, eu também prefiro a costa, é perfeita! Poder aliar a tal tranquilidade, comida, à praia é a loucura.

Não é a toa que o meu destino de férias de eleição, desde há muitos anos, é a Arrifana. lá sinto-me bem, sinto-me em casa!

Abraço

Daniel Santos disse...

Também gosto bastante do alentejo, mas há já muito tempo que não vou para esses lados. Mas obrigado por relembrares o pessoal.

Release me disse...

Adoro o Alentejo!! E come-se sempre muito bem sim senhora!

N.M disse...

O Alentejo é lindo!!!Foi com certeza,uma boa escapadela.
Para a proxima aconselho uma visita a Pias,têm um belo vinho!!!

Tininha disse...

"Olhe meninã é jáli, indo sempre em frenti, tá a veri?" - indicação típica de um alentejano é tudo já ali :)

Também gosto muito do alentejo, mas o norte também tem o seu encanto.

Anónimo disse...

Muito bom post! Fiquei com vontade de ir passear por essas zonas. Não conheço bem.

Bjs
Teresa