5 de maio de 2008

A montanha pariu o rato

Não sou grande adepto de espectáculos da moda, salvo raras excepções, nunca são grande coisa. No entanto, as poucas imagens que tinha visto referentes a este em particular tinham-me ficado na retina, decidi comprar os bilhetes e ir das umas espreitadela... Cirque du Soleil (Quidam)

Devo ser das poucas pessoas que acham que tão afamado "show" fico longe das expectativas. Não é mau, nada disso, mas para tanto falatório e para preços de bilhetes tão altos pedia-se mais, muito mais.

Coisas Boas: Organização no local; Pontualidade no início do espectáculo (se alguém que está a ler isto ainda vai ao espectáculo, chegue a horas, ou corre o grande risco de perder grande parte); A qualidade da música (banda ao vivo que dá muita alama a tudo aquilo que se passa no palco).

Coisas Más: O preço dos bilhetes (elevado, na minha opinião, para o que nos é apresentado. Não me importo de pagar bem se o que for ver tenha boa qualidade); O número elevadíssimo de crianças que vão ver o espectáculo (não considero de todo que este seja um evento para crianças. Os pais cedem aos pedidos da pequenada e muitos nem sabem o que ali se vai passar. Não há palhaços, nem animais, nem trapezistas. É um circo diferente. Muitas das crianças que estavam lá no dia em que fui ou não gostaram ou adormeceram. E convenhamos que pagar 40 ou 50 euros para ter uma criança a dormir não é aquilo que se pretende...)

Por tudo isto e muito mais que não revelo, defendendo os interesses de que ainda vai ver, ESPERAVA MAIS, MUITO MAIS...

3 comentários:

Tininha disse...

Eu não vi o Quidam, mas fui ver o Delirium e gostei muito. Não sei se este é no mesmo registo ou não. Mas o que me deixou fascinada foi a música, as vozes, os artístas, mas acima de tudo a técnica de multimédia usada para complementar todo o espetáculo. Totalmente diferente de tudo o que já tinha visto é um circo reinventado. Muito muito bom.

E não, não é um espetáculo para levar crianças.

Kisses :*

Paulete disse...

Detesto circo,...eu sei, eu sei, este não é o conceito cricense. Mas o facto de a malta levar na mm putos, dá-me razão para não ver. De qq forma, reconheco que este espectáculo não será mau, vi uma série do making off e gostei.

Tininha: Muita maltinha não gostou do Delirium, parece que este é melhorzito.

Tininha disse...

Ai eu sei, contento-me com tão pouco. Ahahahah.
Mas a sério, gostei do Delirum. Eu sei que houve pessoas que não gostaram mas porque já tinham visto outros espectáculos e acharam o Delirium fracote.