27 de maio de 2008

Gigantones

O jovem da foto, de apenas 11 aninhos, passeava com a família numa floresta dos EUA (Georgia), quando deu de caras com este "leitãozinho". O miúdo correu a chamar o pai, que de imediato lhe passou uma pistola para as mãos e da qual foram disparados 8 tiros que deram cabo do bacorinho.

Que episódio tão normal!!! Primeiro o porco, que parece um mamute; nunca se tinha visto nada assim e até hoje se fazem estudos com a carcaça do animal para se perceber a sua origem. Depois o pai, que perante uma situação de perigo real toma a decisão mais correcta, ou seja, entregar uma arma ao filho.

Por falar em aberrações, foi também descoberto nos EUA (só há coisas estranhas naquele país) o maior cogumelo do planeta. Está enterrado no solo da Floresta Nacional de Malheur, no Oregon. Inicialmente era um fungo subterrâneo que foi lentamente abrindo caminho por entre as raízes das árvores durante séculos e acabou por atingir dimensões brutais.

Estima-se que o Armillaria ostoyae, popularmente conhecido como cogumelo do mel, exista há 2.400 anos. Actualmente o fungo cobre uma área de 880 hectares, equivalente a 1.220 campos de futebol. Sobre a superfície, o gigante manifesta-se na forma de pequenos cogumelos de aparência inocente.

4 comentários:

SGL disse...

Que grandessíssimo porco! Mas o pai do jovem da foto também não fica muito atrás...

Paulete disse...

Esta malta dos EUA e as armas, a fixação... E o porco pá???? Que monstrinho.

peter disse...

E essa bestinha para rodar no espeto?

Aí é que eu quria ver

N.M disse...

Esta ai muita comida....lol