7 de maio de 2008

Minnus 5º

Para quem não sabe, fica a dica... Já inaugurou O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu. Um enorme centro comercial, moderno, equipado com as mais recentes tecnologias. Para além das lojas, restaurantes e cinemas tem uma grande área reservada ao desporto e lazer. Exemplo disso são os dois mega-ginásios que lá existem, uma pista de gelo e ainda uma piscina olímpica. Enfim, um espaço, multifacetado, criado para desenvolver uma zona interior quem bem precisa de se modernizar.

Para além de tudo isto tem um bar, o "Minus 5º Ice Lounge", um conceito nascido na Nova Zelândia. Neste espaço, tudo é feito com gelo oriundo dos glaciares canadianos: o balcão, as paredes, a mesa, os bancos, os copos… As prateleiras só exibem garrafas de vodka mas há muitas outras opções, inclusivamente sem álcool, só que estão guardadas para não congelarem. Aos clientes são dados agasalhos e apenas meia hora para desfrutar de uma experiência única, que pode ser depois comentada, com mais calma, no café exterior que complementa o bar – já a uma temperatura mais amigável!

Sem dúvida uma opção a ter em conta quando passarem para aqueles lados.

6 comentários:

Anónimo disse...

Até pode ter piada lá ir uma vez...

Mas tornar-se hábito das sextas-feiras ou sábados á noite, já acho mais complicado.

O português gosta é de calor!

Tininha disse...

Olha, desconhecia!
Thanks ;) Rocco

Anónimo disse...

Já tinha visto um bar destes, mas era na Islândia... Tive a ver o site do shopping e parece-me muito engraçado, tendo em conta que se trata de Viseu. Quando andar para aquelas zonas passarei por lá de certeza, nem que seja para patinar um bocadinho no gelo. Ana

Daniel Santos disse...

conheci o antigo "palácio do Gelo" de Viseu, mas este novo ainda não conheço. Espero lá ir em breve. A cidade considerada com melhor qualidade de vida, já merecia um centro assim.

Paulete disse...

O antigo tb já lá dei um saltinho, mas o bar será pela diferença e curiosidade, pq passar lá horas, brrrr...friozinho:p

R disse...

Já estive no IceBarcelona que é, exactamente, o mesmo conceito.. uns 45 minutos o pessoal ainda aguenta. a partir daí, aquele frio torna-se muito complicado. é giro experimentar uma vez mas não me parece que seja algo para fazer "por hábito".