7 de março de 2008

Que coisa mais irritante

Toda a gente já reparou na moda das Crocs (se não reparam ou não sabem o que é, acrodem que já é dia). É um tipo de calçado miserável. É de tão mau gosto ver uma família inteira com aquela porcaria nos pés. Não é uma coisa personalizada, não distingue géneros nem idades. Basicamente é para a carneirada. Não gosto!

Qual não é o meu espanto quando sou informado que estes "calcantes" vão fazer parte do traje oficial da comitiva portuguesa que vai aos Jogos Olímpicos de Pequim. Que vergonha...

Dizem eles que a Crocs desenhou o calçado ideal para os nossos atletas e companhia se deslocarem olimpicamente nas suas voltas diárias, aquando da estadia em Pequim, lá para o Verão. Trata-se, claro, de sandálias, de cor vermelha, com uma correia verde e a palavra Portugal, em português e mandarim. E a melhor parte é que os sapatinhos lusos estarão à venda para que possamos todos dar… os pés e torcer por medalhas.

Nem quero imaginar o que se vai ver por ai no verão. Sim, porque temos europeu de futebol em Junho e Olímpicos em Agosto. Vai ser lindo, vai! Não chegavam as bandeiras, cachecóis, camisolas da seleccção...

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo inteira/. são umas sandálias muito impessoais. Pode ser que surja uma petição online para acabar com a comercialização das mesmas.

Hasta baby
Didi

Paulete disse...

És lindo! Tb detesto isso, aliás, antes pensava que era só para os miúdos, quando começo a ver super tias todas produzidas e com aquilo nos pés ia tendo um ataque:p

É pena que não tenhas ilustrado com o modelo da selecção, é ainda mais asqueroso...

peter disse...

Só vejo uma vantagem. São esburacadas. Podem ser feias como o raio mas ao menos o chispe sempre fica a arejar...

Paulo disse...

Por acaso, eu também não gosto nada. No último verão o meu filho teve uns e também não apreciou muito :S

Tininha disse...

Crocs, nheca nheca... Só se for em miúdos porque em adultos não acho nada simpático. Mas como eu costumo dizer cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Se querem andar com as crocs deixai-os andar, ó pra mim tão ralada.
Só me preocupa é o facto de nós irmos a Pequim com "aquilo" nos pés, em vez de divulgarmos o que é nosso. É + ou - como a cortiça que foi usada na Casa da Música, vem do Norte da Europa, pois claro cá não há nem nada.

Descobri numa pesquisa que fiz há tempos, (no meu trabalho há clientes que querem oferecer crocs como brinde aos médicos e enfermeiros), descobri que no Japão as autoridades estão prestes a processar a empresa que fabrica as crocs, isto porque tem havido diversos acidentes causados por estas sandálias coloridas, sobretudo nas escadas rolantes. Há crianças que ficaram sem dedos dos pés, aquilo prende-se nas escadas... e resto dá para imaginar. E viva as crocs!

Tininha disse...

Ahh Rocco não mencionas as Crocs de inverno um mimo... com pelinho por dentro, uma coisa pavorosa.