20 de dezembro de 2006

Revista Time elege «You» personagem do ano 2006

A revista norte-americana Time elegeu «You» como a personagem do ano 2006. O sucessor de Bono e do casal Gates, um «anónimo», será homenageado na próxima edição da publicação. O prémio visa distinguir todos aqueles que «fundaram e estruturaram a nova democracia digital, que trabalham a troco de nada e que ganham aos profissionais no seu próprio jogo».

A revista justifica a decisão no exponencial crescimento e influência dos conteúdos online publicados pelos cibernautas em blogs ou sites como o YouTube e MySpace. Segundo a Time, em comunicado, esta nomeação visa distinguir «You» e todos aqueles que estão a transformar a era da informação.

O anónimo vencedor impôs-se a candidatos como os presidentes do Irão, China e Coreia do Norte, bem como a James Baker, ex-secretário de Estado dos EUA e presidente do Grupo de Estudo sobre o Iraque.

A revista elege desde 1927 «a pessoa ou pessoas que mais influenciaram as notícias e as nossas vidas, para o bem ou para o mal». Os últimos, além do vocalista dos U2 e Bill e Melinda Gates, foram o presidente dos EUA, George W. Bush, em 2004, e o «soldado norte-americano», em 2003.

Entre os distinguidos mais polémicos encontram-se Adolf Hitler, em 1938, e o ayatolah Komeini, em 1979.

2 comentários:

Anónimo disse...

até kenfim que recebo um prémio por qq coisa

OJ disse...

Gostava de agradecer a todos os que tornaram possivel o culminar deste projecto com a atribuição deste prémio... Obrigado.