A agência espacial norte-americana e o motor de busca na Internet Google anunciaram segunda-feira um acordo que, entre outras coisas, colocará uma gigantesca colecção de imagens e dados da NASA ao alcance do rato do computador.
A colaboração vai permitir aos utilizadores da Net verem, no ecrã do computador, mapas tridimensionais da Lua e da Marte através da tecnologia Google Earth.
O acordo estabelecido também vai dar ao Google a possibilidade de acompanhar a Estação Espacial Internacional (EEI) e as actividades dos transbordadores espaciais em tempo real, bem como aceder a informação sobre as previsões meteorológicas.
A agência espacial norte-americana dispõe, como nenhuma outra entidade, de vastíssima informação sobre o planeta Terra e o universo, mas grande parte desses dados encontram-se dispersos, podendo o Google dar uma assinalável ajuda na sua agregação.
19 de dezembro de 2006
Google vai "aterrar" na Lua
Publicada por Rocco à(s) 13:14
1 comentário:
Agora cada um de nós pode escolher o lugar onde gostaria de viver na Lua ou em Marte..Em tom mais sério, é capaz de ser giro ver umas imagens, mas é natural que eles estejam já a pensar em futuras inovações que vão bem mais longe do que isso.
Enviar um comentário