4 de agosto de 2007

"Operação Bola de Berlim"

Que ultimamente a ASAE anda doida, já todos reparámos, mas atacar um símbolo nacional e impedir que se deguste este pitéu nas praias nacionais, está mal!

Como as feiras já estão muito batidas, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apareceu de surpresa nas praias algarvias e apreendeu 4.000 BOLAS DE BERLIM!!! Que se chegue à frente quem nunca na sua infância lambeu os dedos cheios de areia e açúcar na praia (os mariquinhas pés de salsa que não gostam de doces que se abstenham de comentar). A chegada do vendedor destes bolos era mais ansiada que a dos gelados. Claro que depois crescemos e percebemos que aquilo é frito e hiper calórico, mas a nossa meninice foi mais colorida só porque, em tempos, corríamos afoitos enquanto decidíamos se queríamos uma simples ou com creme.

Entretanto li que esta operação da ASAE foi feita em conjunto com a Marinha, a GNR e o SEF. Mas é preciso tanta gente? Já estou a imaginar a lista de prioridades das autoridades: "1.º Deter as Bolas de Berlim; 2.º Resolver a criminalidade...". Vai na volta o SIS também participou...

4 comentários:

Tininha disse...

Lá estar mal lá isso está, mas compreendo. Aquele creme ali o dia todo à torreira do sol, para trás e para a frente é que não é nada famoso. Mas eu tenho visto a venderam bolas sem creme e depois apregoam assim mais discretamente, entre os dentes "...i com cremi". Clandestinas. Portanto à tuga.

Paulete disse...

Ehehe o creme a torrar também sempre me fascinou, mas aquela gente acartava tudo em super geleiras:) Olháááá bolinhaaa de berlimmm!!!

N.M disse...

É um crime o que fizeram com as bolas de berlim...esta decisão devia ser repensada , pois é totalmente injusta para com este doce que enche as praias de Portugal!!!

Release me disse...

Bem, que aparato por causa de umas bolas de berlim!! Vai lá vai!!