28 de janeiro de 2008

Para a pequenada

Previsto para 2009, vem aí o maior centro comercial do país e um dos maiores da Europa, o Dolce Vita Tejo - 300 lojas e 9000 lugares de estacionamento: 423 000 m2 de construção. Será na Amadora e vai trazer esta coisa para os mais pequenos, em desfavor das carteiras dos pais: A Cidade dos Miúdos

Com 6500 metros quadrados, terá um hospital, uma universidade, espaços desportivos, pista de fórmula 1, estúdios de televisão, uma redacção de um jornal, uma escola de culinária, teatro e até um quartel de bombeiros.

Tudo à disposição dos miúdos, que serão acompanhados por 250 monitores durante as quatro horas de permanência na cidade. A entrada na cidade Kidzania, faz-se por uma porta de embarque de aeroporto. Aos miúdos é colocada uma pulseira com GPS, que serve para poderem ser acompanhados de fora pelos pais (estes não entram na cidade).
Embarcam num avião que simula uma viagem e depois desembarcam já na cidade feita à sua medida.

No Japão a lotação está esgotada por vários meses. Por cá não se sabe quanto será o preço do bilhete, mas tendo em conta o valor praticado na Kidzania da Cidade do México, de onde é originário o conceito, o valor é de 16 euros por criança.

3 comentários:

Daniel Santos disse...

Isso parece uma óptima noticia para os miúdos :o) Até que idade é que se pode ir? Os pais é que não devem gostar muito da ideia...dinheiro a sair da carteira? :o( ups

Anónimo disse...

Eu pergunto: Havia necessidade de fazer outro mega-hiper-centro-comercial na grande LX? Ainda por cima um dos maiores da Europa?

Qualquer dia substituem as habitações por superficies comerciais...

Paulete disse...

Temos poucos shoppings...