29 de janeiro de 2008

Grande Directo

Muito bom! O jornalista esteve à altura da situação e soube tirar proveito do mítico emplastro para enriquecer a sua reportagem.

28 de janeiro de 2008

Para a pequenada

Previsto para 2009, vem aí o maior centro comercial do país e um dos maiores da Europa, o Dolce Vita Tejo - 300 lojas e 9000 lugares de estacionamento: 423 000 m2 de construção. Será na Amadora e vai trazer esta coisa para os mais pequenos, em desfavor das carteiras dos pais: A Cidade dos Miúdos

Com 6500 metros quadrados, terá um hospital, uma universidade, espaços desportivos, pista de fórmula 1, estúdios de televisão, uma redacção de um jornal, uma escola de culinária, teatro e até um quartel de bombeiros.

Tudo à disposição dos miúdos, que serão acompanhados por 250 monitores durante as quatro horas de permanência na cidade. A entrada na cidade Kidzania, faz-se por uma porta de embarque de aeroporto. Aos miúdos é colocada uma pulseira com GPS, que serve para poderem ser acompanhados de fora pelos pais (estes não entram na cidade).
Embarcam num avião que simula uma viagem e depois desembarcam já na cidade feita à sua medida.

No Japão a lotação está esgotada por vários meses. Por cá não se sabe quanto será o preço do bilhete, mas tendo em conta o valor praticado na Kidzania da Cidade do México, de onde é originário o conceito, o valor é de 16 euros por criança.

Unbelievable...

Muita gente já deve ter visto este vídeo, mas publico-o na mesma porque nunca é demais rever tal preciosidade do nosso Serviço Nacional de Saúde e seus parceiros...

Sem palavras...

Vejam aqui

22 de janeiro de 2008

6 meses...

...foi o tempo que levou até alguém se lembrar de roubar a antena do meu "bólide". Deixar a antena no carro é aquela aventura, mas eu não tenho opção, a antena não sai mesmo.

Claro que os/as artistas, frustrados/as pelo facto de a minha viatura ser como que uma caixa forte, não tendo conseguido arrancar a antena, optaram pela escolha óbvia...PARTIR. E nem já destruída a conseguiram arrancar, ficou lá, quebrada mas orgulhosa! Irra....

9 de janeiro de 2008

Dar o nó!

Antes de mais quero desejar a todos os que por aqui passam/passaram um bom 2008.
Este Natal ofereceram-me uma gravata nova, toda janota. No outro dia precisei de a usar, mas deparei-me com um problema: não faço a mínima ideia de como fazer um nó na mesma.

Hummmm... Tinha duas hipóteses: 1. Ligar a um amigo e chamá-lo para me resolver o problema (como tenho feito até aqui); 2. Usar outra gravata qualquer. Eram ambas fáceis, mas eu gosto de desafios e decidi inovar...

Fui ao PC, entrei no youtube e pesquisei "tie". Maravilha. Centenas de filmes a explicaram como fazer um nó na gravata. Após uns minutos a fazer figura de parvo em frente ao computador, lá consegui levar o barco a bom porto. O nó ficou catita. Com mais uns minutos de práctica hoje já o faço sózinho.

É isto o mundo "youtubiano"!

Portugal no seu melhor II

As coisas parece que vêm ter comigo. Andava eu por Estremoz, a visitar o castelo que alberga no seu interior a pousada da Rainha Santa Isabel, originalmente um palácio e que ainda conserva a estrutura inicial, e subi à torre que está aberta ao público. A subida é puxadota, mas vale bem a pena.

Na descida, olho com mais atenção para uma das salas e deparo-me com este espectáculo. Mas quem, no seu juízo perfeito, sobe montanhas de degraus, carrega consigo preservativos, enche-os de ar, saca da fita-cola (também levada em conjunto com os preservativos) e cola vários num dos salões da torre...claramente um caso de demasiado tempo livre em mãos, mais valia arranjar alguém com quem usar os preservativos, não?

8 de janeiro de 2008

Portugal no seu melhor

Já com o ano de 2008 a decorrer, nada como nos iniciarmos com bom humor. Esta fotografia foi tirada já em Dezembro, mas a época festiva deixa pouco tempo por isso só agora a partilho.

Em andanças pelo Alentejo, à procura de indicações em Sousel, deparei-me com este espectáculo. Claro, para que estaria ali aquela placa informativa, se não para estender os tapetes lá de casa?