2 de dezembro de 2007

Oi? El o quê?

O ditado "de Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos" sempre ajudou a ilustrar que o nosso apreço por espanhóis não é grande. Não os detesto, mas também não os adoro. O facto de só perceberem quando dizemos "dós" em vez de "dois", também não abona a seu favor. Alguns gritarão por Olivença, mas deixem-se estar sossegados.

Espanha é um país mais desenvolvido e mais rico, é certo que também têm os seus problemas, agora precisarem de usar o nosso nome para publicitarem algo, vamos lá ter juizinho.

Já tinha visto isto há uns tempos, partilho agora com vocês a imagem. Para fazerem render os apartamentos de Ayamonte, em vez de acenarem com caramelos, os espertos dizem "Venham visitar os nossos apartamentos en el Algarve, Ayamonte". Para já, nem em inglês sabem escrever, depois El Algarve? No lo creio espanhuéles.

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passadinha lá no meu, que é sobre frases e poesias, espero que goste. O endereço dele é http://mil-frases.blogspot.com. Um abraço.

umdestesdias disse...

Chulice, sem dúvida! Abuso! Mas... confesso uma certa simpatia para com nuestros hermanos...

Daniel Santos disse...

Também nem gosto nem desgosto deles, há lá de tudo como em qualquer outro país. Neste caso são uns bons oportunistas e utilizaram o algarve da melhor maneira.

Célia disse...

Bem... QUE GRANDE LATA a deles!

Pedro Marques disse...

acho q nos preocupamos mt mais com os espanhois do q eles se preocupam connosco..qt à parte do ditado...hope your wrong...lol