14 de junho de 2007

Assim não...

Depois de nestas últimas semanas ter ido a eventos musicais, vieram-me à memória coisas que geralmente me intrigam e até me irritam um bocadinho, de cada vez que assisto a concertos. Se nos festivais acho mais concebível, visto que o ambiente e o espírito de festival é totalmente diferente dos concertos que têm lugar numa sala ou pavilhão fechado. Atentem:

1.º A malta que já anda aos caídos, bêbeda, a vomitar pelos cantos e a desmaiar ainda sem se terem ouvido os primeiros acordes, sempre mexeu com os meus nervos. Os concertos são caríssimossss, ainda por cima este ano toda a gente combinou vir cá tocar (até o Ricky Martin cá vem, por favor!), ou junto tostões para ir a todos os que quero, ou escolho por preferência suprema o que quero mesmo ir, e esta gente vai para os espectáculos já bebêda. Eu que quero é curtir o som tenho de levar com deficientes a cairem-me aos pés (e não, não é para me pedirem em casamento). Se a ideia é beber e ouvir música, já ouviram falar em bares??? Embebedam-se na mesma e não chateiam quem quer mesmo ouvir a banda que vai actuar. Ãh?? Boa??

2.º A música começa, o público agita-se com as sonoridades e outro movimento começa. O movimento pendular de pessoas que, sem razão aparente, escolhem esta altura para andar para trás e para a frente. Não estão a olhar para o palco, vêm da frente, de trás, dos lados, tentam chegar a qualquer lado, em busca de qualquer coisa e passam o concerto nisto.

3.º Ainda na onda do ponto n.º2, há depois aqueles que realmente não páram, mas estes por uma razão diferente. Tentam, a toda a força, furar pela multidão e chegar lá à frente, às grades. Portanto, as pessoas que estão ali há séculos, alguns quase lá dormem, têm de desviar-se para os que acabaram de chegar passarem? Claro, pode passar...NOT! E pior que isto só mesmo a malta que me rodeia, deixa passar e fica a resmungar todo o concerto "ah estas pessoas não respeitam, eu assim não vejo, bla bla bla". ENTÃO NÃO DEIXEM PASSAR, TÓTÓS! Irra!

Antes que me rebente uma veia na cabeça, fico-me por aqui.

6 comentários:

peter disse...

Paulette, este meu comment só serve mesmo para fazer uma private joke.

Petter

Paulete disse...

Ahah que engraçado, tá giro tá:)

umdestesdias disse...

Nem mais! Santa paciência para estes tipos! Que falta de inteligência e de civismo!!!

Daniel Santos disse...

É mesmo, ou o pessoal tem muito dinheiro e compra os bilhetes por comprar e só vai para lá porque já está farto de se embebedar no bares ou então não sei...Gente parvinha

Release me disse...

... Mas o que é que se passou?
Eu detesto que se metam
á minha frente, e que me dêem empurrões!!! Só á chapada!!!

Lua disse...

ALLLLLOOOOO!!

Ainda recentemente tive essa conversa com o Sol, realmente é muito estupido a malta que já vai para os concertos podre de bebada, pagam um dinheirão, não curtem a música e nem se divertem. Pq não consigo acreditar que se divirtam a vomitar nos canteiros:)

Quanto aos concertos já vi dois este ano e estou prestes a ver o 3º brevemente e sei perfeitamente o q é ter gente constantemente a refilar e a empurrar e não deixarem os outros curtir o espectaculo.

Acho que à pessoas que não vão com espirito para a coisa:)))

beijoquinhas com saudades