27 de fevereiro de 2008

Para a eternidade

Meus amigos, há momentos e momentos. E também há estas coisas.
Confesso que já não me lembrava deste episódio marcante da política nacional. Tinha de o partilhar convosco. Enjoy :-)

Até que enfim!

Eu não queria acreditar na notícia que estava a ver na TV... "comentador desportivo da SIC, Rui Santos, agredido à porta do estúdio da Estação em Carnaxide..."

Bem, vocês não imaginam a gargalhada que eu dei e a consequente sensação de felicidade que tomou conta de mim... Quem me conhece sabe que poderia perfeitamente ter sido eu o mandatário desta acção, ou mesmo o executante, tal é o ódio que nutro por esta criatura, mas não fui, com pena minha...

No geral não sou a favor da violência física, mas há situações em que abro uma excepção e tolero e há ainda situações excepcionais que até apoio. Esta foi uma delas.

Não é conhecida a identidade dos autores de tal proeza, mas uma salva de palmas para eles. Sim, porque eles aplicaram à risca um dos meus chavões preferidos: "Deram-lhe com um BARROTE NAS COSTAS"

Hahahahaha

Assim é fácil...

Este post vem com atraso, mas ainda vem bem a tempo.

A propósito da entrevista do nosso 1.º Ministro, há uns dias, à estação televisiva de Carnaxide, tenho uma coisa a dizer: Assim é fácil, assim é muito fácil fazer política caro "inginheiro".

Dar uma entrevista com temas previamente acordados, com as respostas estudadas na ponta da língua e ter como entrevistadores dois amigos pessoais de longa data é, no mínimo, fazer de parvo a quem pensava que dali iria sair alguma coisa diferente do habitual... É uma vergonha!

Nota: Se eu não voltas a postar aqui no blogue é porque fui preso...

22 de fevereiro de 2008

Gosto...muito

21 de fevereiro de 2008

Eclipse lunar

Agindo como uma repórter no local de um qualquer acontecimento importante, digo-vos que está neste momento a acontecer um eclipse lunar!!! E o que é isso, perguntam todos em coro? (não agora, que devem estar a dormir, mas pela manhã)

Simples, o nosso planeta Terra atravessa-se entre o Sol e a Lua, os três ficam alinhados na perfeição e, devido às proporções e distância da estrela solar e do nosso planeta à lua, esta fica tapada, inicialmente entra na penumbra e depois na sombra, até à ocultação total.

Neste caso, a lua entrou na penumbra às 00:35, olhei para o céu, e não vi nada de especial, provavelmente a olho nu não é fácil. Às 01:43 entrou na sombra, novamente corri afoita para a janela e....as nuvens impedem a visão de tudo, lua...nem vê-la. Entre as 03:01 e as 03:52 é quando se dá o eclipse total, era só o que faltava, um fenómeno raro completamente anulado por umas singelas nuvens.

Se por acaso acordam às 06:00 da manhã, ainda vão a tempo de ver a lua sair da penumbra, mas se forem como eu a acordar, maldisposta e sem pachorra, não sei se se safam.

Nota final: Venho agora da janela, ainda que esteja um frio do caraças, a lua está bem gira, já só tem luz numa pequena parte da sua área. Ainda me pus a inventar com a máquina fotográfica mas com o flash devo ter acordado toda a gente com o reflexo. E perguntam, porque estou eu acordada armada em astrónoma? Because I can:)

18 de fevereiro de 2008

26 anos

É a idade que tem "Thriller", álbum que afirmou Michael Jackson como artista a solo, deixando para trás a imagem infantil que adquiriu com os "Jackson 5". Esta semana foi editada uma nova edição onde participam Will.I.Am, Kanye West e Akon.

Em 1982 o mais novo dos Jackson tinha 23 anos (nós é que imaginamos coisas Titi:) quando o disco foi editado, ainda que jovem, já cantava desde os 5 anos, na altura fazia parceria com os seus irmãos. Este disco vendeu 104 milhões de cópias, valor que nunca mais foi batido e, como cada vez mais se consegue música pela Internet, Michael Jackson é bem capaz de ficar na história dos recordes.

"Beat it" e "Billie Jean foram um grande sucesso também, mas é o vídeo da música que dá nome ao álbum, "Thriller", que muda tudo. A música daquela época, a forma de dançar (o famoso arrastar de pés de costas), a roupa (o célebre blusão vermelho com que aparecia no vídeo), Michael Jackson era um artista completo.

A partir daqui iniciou a fase descendente, em que começa com a pancada das cirurgias plásticas, a cor da pele, a máscara por causa da poluição,... Durante a infância foi quem fez dos “Jackson 5” um sucesso, a pressão da família sempre presente, sucesso mundial, dinheiro a jorros, muitas explicações para se passar.

Para sempre ficam a música, os vídeos enormes (quase pareciam filmes), a dança e a meia branca, pé de gesso...

1 de fevereiro de 2008

Hoje é assim!