26 de dezembro de 2007

Boas Festas!

Não é nova, mas acho esta música tão cândida e apropriada para a época que resolvi partilhar, tem uma prespectiva diferente:) O dia de Natal já passou mas o Planos&Esquissos deseja a todos boas festas!

20 de dezembro de 2007

Simplesmente Buckley...

Quando descubro algo que gosto, empolgo-me muito, mesmo muito. Neste caso, o delírio é musical.

Andava por um hipermercado (de todos os sítios, tinha de ser num tão banal, para a história ficar mais bonita:) e ouço uma música super antiga que gostava muito de ouvir há uns dez anos atrás e que era a banda sonora de um anúncio de um perfume. Porque a idade já pesa, coloquei um lembrete no telemóvel.

Ontem, dediquei-me finalmente a pesquisar o que queria. Aí a complicação foi total porque não sabia o nome da música, apenas a letra. Algumas pesquisas mais tarde, lá consigo achar o que queria. Loucura total! Mas o melhor veio depois.

Há uns dias andava pela Carbono (obrigada por me fazeres ver a luz Titi:), pego num CD do Tim Buckley, pai de Jeff Buckley e digo: "Ah é pena, dele não conheço nada". A vida dá voltas e eis que descubro que a música que inicialmente quis encontrar, é uma 'cover' de um original de Buckley pai. Ainda por cima, o vídeo do Youtube é uma preciosidade, ignorem a legendagem em espanhol e desfrutem.



Se por acaso querem recordar a que foi feita para banda sonora do anúncio da Cacharel, fica aqui também o vídeo, mas depois do original, tem-me custado ouvir a outra:)

6 de dezembro de 2007

Sem palavras

Até tenho vergonha de colocar este vídeo aqui no Planos e Esquissos... É embaraçoso.

Sinto-me mal por viver no mesmo planeta que esta criatura. Fico apavorado quando penso que no país desta jovem há milhões iguais a ela. O cenário passa a horrendo quando me lembro que o país onde mora esta rapariga "manda" no mundo... Frightening



Odeio os EUA!!

Xutos e Pontapés

...e porque eles vão fazer 3 concertos no Campo Pequeno, este fim-de-semana, para comemorarem os 20 anos do lançamento do álbum "Circo de Feras"... e porque eu vou lá estar... e porque gosto deles, deixo-vos o clip de uma das minhas músicas preferidas, assim, em jeito de tributo.

Fabrico Próprio

Enquanto o assunto são os pastéis de nata e as bolas de Berlim, tudo bem. O pior é quando queremos pedir uma “orelha”, um “ovo estrelado” ou um “alsaciano”. Só se chega lá apontando, não é?

Passem então pelo Fabrico Próprio, uma enciclopédia bilingue dedicada à pastelaria semi-industrial portuguesa e ao seu “design de pleno direito”, como por lá se diz.

Há que passar a chamar os bolos pelos nomes, ok?

Ausonia? Não, Lindt!

Boas notícias para os apreciadores de chocolate! Para além dos habituais Mon Chéri e Ferrero Rocher, chegou a variedade sensação. Quando vi o anúncio na televisão pela primeira vez, não estava a ver a imagem, ouvia apenas o som, qualquer coisa como: "Lindor, recheados com o mais cremoso dos chocolates, suave aroma de avelã". Pensei "Devo ter ouvido mal, certamente". Mal não ouvi, o problema é que Lindor não é agora apenas sinónimo de fraldas para adultos, já por si uma visão espectacular.

O produto surge numas bonitas caixas avermelhadas, contendo vários bombons. Exacto, bombons. A Suiça lembrou-se de mandar para cá uma das suas mais recentes exportações, chocolates Lindor. Desculpem lá, mas só de me lembrar das fraldas enquanto trinco chocolate, ainda por cima a cor do produto não ajuda. Lamento se vos enojei caros leitores, mas assim não fico só eu agoniada...

Fica aqui uma sugestão para o Natal, quem receber ou provar nas festas que se aproximam, fica convidado a dar o seu veredicto.

2 de dezembro de 2007

Oi? El o quê?

O ditado "de Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos" sempre ajudou a ilustrar que o nosso apreço por espanhóis não é grande. Não os detesto, mas também não os adoro. O facto de só perceberem quando dizemos "dós" em vez de "dois", também não abona a seu favor. Alguns gritarão por Olivença, mas deixem-se estar sossegados.

Espanha é um país mais desenvolvido e mais rico, é certo que também têm os seus problemas, agora precisarem de usar o nosso nome para publicitarem algo, vamos lá ter juizinho.

Já tinha visto isto há uns tempos, partilho agora com vocês a imagem. Para fazerem render os apartamentos de Ayamonte, em vez de acenarem com caramelos, os espertos dizem "Venham visitar os nossos apartamentos en el Algarve, Ayamonte". Para já, nem em inglês sabem escrever, depois El Algarve? No lo creio espanhuéles.

Boring....

Chegados a Dezembro, mês da confusão por excelência, as luzes natalícias já brilham (já brilham desde Outubro em alguns sítios, mas isso fica para outro post), e a balbúrdia instala-se:

- O trânsito já por si caótico em hora de ponta, passa a existir a toda e qualquer hora sem razão aparente, sejam 8:00 ou 16:00, é indiferente;

- Há filas para tudo, senão testem: Parem numa qualquer rua, de forma aleatória, esperem uns minutos, aí está, pessoas amontoam-se, sem perceberem bem para o que é a fila, mas isso não interessa nada;

- Se a isto juntarem, como era o caso de ontem, dia 1 de Dezembro, o facto de ser feriado, ser sábado, fim do mês, mês em que se recebe subsídio de Natal então, "sit back and enjoy the ride", porque não vão a lado nenhum...