27 de junho de 2007

Rocco's return

Ora cá estou eu de volta após uma curta pausa para férias. Soube bem esta paragem, longe da rotina do dia-a-dia, longe de problemas e acima de tudo distante do futebol. É tão bom passar 24h seguidas sem ouvir falar de hipotéticas contratações, polémicas, apitos dourados e afins...

Confesso que não estou com paciência para fazer um grande diário da minha viagem a Lanzarote. Tentando ser sintético: é uma ilha engraçada, estava bom tempo, tratei-me bem e não vi o Saramago.

É agora altura de regresso ao quotidiano e à lenga-lenga do costume. Ainda não tive tempo de por a blogosfera em dia, mas já vi que a Paulete tomou bem conta da xafarica ;-)

Eu não devia estar a dizer isto sabendo de antemão o que vou ouvir, mas se sou forte a criticar também também tenho de o ser criticado! Vamos lá... Ouvi no blogue do Peter uma música dos Pearl Jam que me despertou alguma curiosidade (Given to Fly). Desconhecia. Surpreendeu-me. É forte. Quem diria...

E por hoje é tudo!

26 de junho de 2007

Negrão, o Trapalhão!

Fernando Negrão, candidato à Câmara de Lisboa, brilhou numa entrevista que deu à Rádio Clube Português. Apenas e SÓ baralhou o IPPAR (Instituto Português do Património Arquitectónico) com a EPUL (Empresa Pública de Construção de Lisboa) e com a EPAL (Empresa Portuguesa das Águas Livres).

Depois de minutos a falar porque o IPPAR deveria ser extinguido, emendou e disse que queria ter dito EPUL, mas a meio da correcção, quando se pensava que não podia ter feito pior, eis que volta a dizer que afinal era mesmo do IPPAR que queria estar a falar, visto que a EPUL, é a empresa que fornece água a Lisboa. Claro que sim, e a EPAL é um clube de Futebol da II Liga, como todos sabemos...

Se bebesse água saberia o que é a EPAL:)

Para ouvirem como foi, vejam o vídeo da notícia dada pela SIC, legendado e tudo!

23 de junho de 2007

A modos que hoje é isto...:)

Primeiro foi o meu companheiro Rocco, agora parece que sou eu:)

14 de junho de 2007

Assim não...

Depois de nestas últimas semanas ter ido a eventos musicais, vieram-me à memória coisas que geralmente me intrigam e até me irritam um bocadinho, de cada vez que assisto a concertos. Se nos festivais acho mais concebível, visto que o ambiente e o espírito de festival é totalmente diferente dos concertos que têm lugar numa sala ou pavilhão fechado. Atentem:

1.º A malta que já anda aos caídos, bêbeda, a vomitar pelos cantos e a desmaiar ainda sem se terem ouvido os primeiros acordes, sempre mexeu com os meus nervos. Os concertos são caríssimossss, ainda por cima este ano toda a gente combinou vir cá tocar (até o Ricky Martin cá vem, por favor!), ou junto tostões para ir a todos os que quero, ou escolho por preferência suprema o que quero mesmo ir, e esta gente vai para os espectáculos já bebêda. Eu que quero é curtir o som tenho de levar com deficientes a cairem-me aos pés (e não, não é para me pedirem em casamento). Se a ideia é beber e ouvir música, já ouviram falar em bares??? Embebedam-se na mesma e não chateiam quem quer mesmo ouvir a banda que vai actuar. Ãh?? Boa??

2.º A música começa, o público agita-se com as sonoridades e outro movimento começa. O movimento pendular de pessoas que, sem razão aparente, escolhem esta altura para andar para trás e para a frente. Não estão a olhar para o palco, vêm da frente, de trás, dos lados, tentam chegar a qualquer lado, em busca de qualquer coisa e passam o concerto nisto.

3.º Ainda na onda do ponto n.º2, há depois aqueles que realmente não páram, mas estes por uma razão diferente. Tentam, a toda a força, furar pela multidão e chegar lá à frente, às grades. Portanto, as pessoas que estão ali há séculos, alguns quase lá dormem, têm de desviar-se para os que acabaram de chegar passarem? Claro, pode passar...NOT! E pior que isto só mesmo a malta que me rodeia, deixa passar e fica a resmungar todo o concerto "ah estas pessoas não respeitam, eu assim não vejo, bla bla bla". ENTÃO NÃO DEIXEM PASSAR, TÓTÓS! Irra!

Antes que me rebente uma veia na cabeça, fico-me por aqui.

12 de junho de 2007

Oeiras esteve muito Aliveee

Agora que o dia 08/06 já passou, o balanço do dia já foi feito, já vi vídeos e li notícias, avanço sem medo para o mega-post sobre o primeiro dia do Oeiras Alive'2007. Acompanhem a jornada do meu dia:)

Quando ainda de tarde me estou a dirigir para o recinto, a caminho encontro o meu companheiro Rocco. Para quem tem a oportunidade de visitar o Planos&Esquissos, ele não só não gosta de Pearl Jam, como dispensava todo o caos que as traseiras da sua casa têm assistido:) Lá vou eu toda risonha, a caminho da malta que me esperava. Eis que chego ao local da entrada e estavam milhões de pessoas na fila. Depois de alguma espera, reparo que a fila deve-se ao facto de termos de ser revistados, claro a minha garrafa de água é mortífera mas os calhaus espalhados pelo recinto não. já que não podia fazer nada para avançar, pensei: "ao menos vou trabalhando para o bronze, à camionista, mas bronzeia na mesma"! Um amistoso senhor da lei deixou a minha garrafa de água passar, senti-me logo VIP.

Cheguei lá dentro pelas 18h00, já o espaço fervilhava de actividade. Encontrei logo os meus companheiros e fomos à descoberta. Na altura tocavam uns tais "The Used", não conhecia, o som não parecia ser mau, mas o senhor gritava muito, muito mesmo. De salientar que nesta altura visito as instalações sanitárias, e quase chorei de emoção. LINDAS!!!! Limpíssimas, papel, com louças sanitárias à séria, lavatório, um mimo (vamos ver como estarão logo, pensei eu!)

Depois começaram os Blasted. Não sou seguidora e total conhecedora, mas em palco são mesmo muito bons, aqueles fatos deles metem algum medo, mas estão aprovados. Pelo meio da actuação deles fomos em busca de alimento (nota positiva para a zona da alimentação). Nesta altura que faço a segunda e última visita ao espaço "toillete". Claro, para as pessoas do sexo masculino a fila era inexistente, já nas senhoras parecia que os melhores saldos de sempre estavam situados á porta da casa de banho. Ainda assim, depois de entrar, novamente o paraíso, pessoas com Walkie-talkies a coordenar o "trânsito", as instalações ainda bastante decentes, maravilhoso.

(Para quem não quiser ler a palha que escrevi antes, começar a ler apenas aqui) Linkin Park começam a abrir...mas pouco. Reparamos que o som parecia fraco, e digo "coitados, então assim não se vão ouvir bem, é a música que está baixa". Mas não, o Chester não sei quantos (um dos vocalistas), estava claramente aos gritos, vermelho quase a rebentar mas a voz é mesmo pouco potente, se a música fosse alta suplantava certamente o cântico. Tanto que em todos os outros concertos nós mal conseguíamos falar, e em Linkin Park a malta estava na boa, quase como se estivéssemos a beber copos. E ele a dizer para aí na 3ª música: "são o melhor público". Yuppiii que emoção, nada convincente. Os outros todos que dizem isto podem estar a mentir, mas ao menos mentem com acertividade!

(Para quem não quiser ler a palha que escrevi antes e não gostar de Linkin Park, começar a ler apenas aqui) Acaba o martírio (pelo menos para mim e para quem me acompanhava) de Linkin Park, e começa Pearl Jam logo com "Corduroy", "Do the Evolution", "World Wide Suicide" e por aí fora. Eu receosa que o concerto fosse só uma horita, mas afinal foram duas horas de concerto, quase sempre falado em português. Eddie Vedder com a sua cábula, foi lendo o que tinha pedido a alguém para lhe escrever, contou que já cá andava desde 4ª Feira a surfar (por isso tinha a fronha toda vermelha), disse que tinha conhecido dois meninos muito lindos (a malta toda a rir e a gozar, ele ri-se, percebe o que tinha dito e emenda, dizendo que conheceu dois bébés) e, depois de já ter dito que gostavam de continuar a tocar mas tinham de actuar em Madrid no dia a seguir (o pessoal todo a assobiar), diz a mítica frase "Ah os meus amigos disseram-me...que se foda Madrid (multidão ao rubro em delírio:)!!! Houve ainda tempo de tocar nos 'encores' 'Rockin' in the Freeworld' (de Neil Young), "Black" e "Yellow Led Better".

Claro, como era festival a 'playlist' foi feita para agradar a todos, mas a mim agradou na mesma:) Eu que andei a chorar os 45€ do bilhete e só o comprei na véspera, quase de má vontade, especialmente porque os chulos da FNAC ainda levam mais 1€ de comissão (no entanto se tiver o cartão do "clube" deles, já não levam comissão nenhuma, que espectáculo!), saí de lá bem-dispostinha! Desde já um grande obrigadíssima à malta amiga (alguns conheci naquele dia, mas fiquem a saber, vocês são GRANDES!) que ajudou a que o dia fosse ainda melhor!

11 de junho de 2007

Madame Paulete na Europa

Já voltei de férias há uns bons dias, mas só agora é que me organizei e consegui escrever um texto decente.

Quando se pensa no Luxemburgo, pensa-se inicialmente no seu tamanho, neste caso o tamanho não importa:) É o país mais pequeno da Europa, mas isso não o impediu de se tornar numa capital europeia rica e desenvolvida.

Destino de muitos emigrantes, a comunidade portuguesa é uma das maiores, apenas equiparada á italiana, que há muito se instalou no país. Para que se possa ter uma ideia quanto ao peso da comunidade lusitana no Grão-ducado, este tem cerca de 500 mil habitantes, quase 100 mil são portugueses! Quando se anda pela rua, em qualquer zona do país se ouve falar a língua de Camões.

O Luxemburgo é quase o protótipo perfeito do conceito europeu, uma Babel representada da melhor forma. Senão reparem, a língua oficial é o luxemburguês, que tem uma sonoridade semelhante ao holandês e ao flamengo belga, mas devido à proximidade da Alemanha, da Bélgica e da França, o francês e o alemão são dialectos dominados pela maioria. No entanto, o luxemburguês apenas é falado, na escrita recorre-se ao francês ou ao alemão. Não há melhor maneira para nos tornarmos poliglotas, estamos sempre a pensar em línguas diferentes. Para além disso, como centro económico que é, os residentes no Luxemburgo, vêem todos os dias entrar no seu país perto de 500 mil pessoas que se deslocam até lá para trabalhar, ou seja, na vila central a população duplica diariamente! Quem andar pela rua com atenção, vê passar carros com matrículas de muitos países, e ouve na mesma rua pessoas a falar em três ou quatro línguas diferentes. A conduzir há que ter atenção, porque as indicações tanto apontam para a vila mais próxima, como para o país seguinte, ou seja, basta enganarmo-nos num desvio e acabamos do outro lado da fronteira!

É conhecido por ser organizado, por ter boas condições de trabalho e ser rico. Efectivamente os salários são avultados, mas claro, os preços das coisas são Upa Upa...

Há museus para ver, para quem acha secante tem muitos restaurantes e bares onde ir. Se se fartarem do mini-país, façam como eu que aproveitei e dei um saltinho à Bélgica e à Alemanha (às zonas perto das fronteira claro:), que andamento lol

P.S. Madame Paulete soa a Sra. dona de um estabelecimento de carácter dúbio, mas dispenso as piadolas ok!

5 de junho de 2007


Hoje é assim! :-)

1 de junho de 2007

Preparem o Oscar, Hollywood get ready!

Depois de no ano passado ter sido um dos livros mais vendidos, eis que, tal como acontece a todas as obras literárias de sucesso (tipo Harry Potter), chegou a vez de "Eu, Carolina" ser adaptado para o cinema.

Vai mesmo haver filme, à séria, com actores, guião, banda sonora, etc. Vi isto no "Diário de Notícias", que diz que o filme ainda deve chegar este ano ás salas de cinema.

João Botelho será o realizador, Leonor Pinhão vai ser a argumentista. A história vai começar pela infância da protagonista, passando pelo seu ingresso nas casas de alterne, até à relação com Pinto da Costa. Ao que parece já houve contactos com actrizes e actores. Que dizem? Quem é a pessoa ideal para protagonizar Carolina Salgado? Melhor ainda, quem vai ser o Pinto da Costa????

Algés: O centro do Mundo!

Todos sabemos que há fenómenos que aparentemente não têm explicação e este é um bom exemplo disso mesmo. Algés de um momento para o outro passou a ser o centro do Mundo. É isso mesmo, por estes dias todos os caminhos vão dar a esta pequena vila à beira-mar plantada.

Há duas semanas teve lugar no passeio Marítimo de Algés a Semana Académica de Lx. Muita festa, muito barulho, muita confusão, enfim... Já passou.

Hoje e amanhã, no mesmo local, decorre o "Oeiras Sound Sessions", um festival de música electrónica, que para quem está por dentro do assunto não será difícil imaginar a barulheira que vai sair daquelas tendas pela noite fora, até de manhã.
Como se isto não fosse suficiente, ainda decidiram juntar a este evento as "24 horas de Karting de Oeiras". Os Karts não fazem barulho nenhum e a prova, apesar de ter 24h no nome, vai durar 3 dias!!????? Que maravilha!

No domingo de manhã realiza-se a inciativa "Mexa-se na Marginal", isto é o mesmo que dizer que a marginal vai estar cortada nos dois sentidos das 7h da manhã até às 14h, entre algés e Oeiras.

No próximo fim-de-semana, no mesmo sítio, começa o "Oeiras Alive". Três dias de concertos (com bandas miseráveis) e que deixará seguramente a pequena vila de pantanas.

À parte do local dos concertos ser a 100m da minha casa e parecer que a festa está a ser no meu quarto, está tudo ok.

Divirtam-se os que vão e aguentem-se os que, como eu, não podem fazer nada.

Nota: Ainda é segredo e não contem a ninguém, mas já ouvi dizer que o Aeroporto da Ota vai passar para Algés, O Rock in Rio vai deixar a Belavista e passa para o Passeio Marítimo de Algés e parece, mas esta ainda não está confirmado, o papa quando vier a Portugal vai ficar hospedado em Algés. Repito, não contem a ninguém.

Epá, vão fazer barulho para o car@#&o! Dasss